Logo Mackenzie

• TEAMS
      Ann Mackenzista
  • Equipe Ann Mackenzie

• Painel do Professor (iScholar)
    • Plurall
    • TEAMS
    • Portal Sistema Mackenzie de Ensino
  • Nova Unidade
  • Informações & Formulários
  • BannerBanner

Ann Mackenzie, amamos educação!

A nossa proposta para o Ensino Médio visa a uma aquisição significativa de conhecimento, a qual se dará a partir da interação entre alunos, professores e o conteúdo. O modelo cognitivo-interacionista associa uma abordagem indutiva dos temas transmitidos pelo professor ao desenvolvimento de um raciocínio dedutivo por parte do aluno, envolvendo-o continuamente na atividade de investigação e reflexão, dando ao aprendizado um expressivo significado. Assim sendo, acreditamos em bons resultados nos principais processos seletivos para ingresso no ensino superior.
    Como conciliar esses dois importantes objetivos?
    Em parceria com as famílias, trabalhamos com afinco para oferecer aos jovens uma formação consistente e que gere resultados efetivos em suas perspectivas e sonhos. Temos professores capacitados e experientes que melhor compreendem a necessidade do êxito para o ingresso nas grandes universidades do país.
    No Ann Mackenzie, buscamos formar pessoas que, imbuídas do espírito cristão, sejam agentes de transformação do mundo; cidadãos que compreendam seu espaço, a relação com o outro, o respeito e ética que devem nortear nossas ações socioafetivas.

Foto professor

Bem-vindos ao Ensino Médio!

Diferencial Pedagógico
    O Ensino Médio visa à formação integral, em consonância com as características sociais, culturais e cognitivas dos adolescentes, sobretudo porque, na adolescência, intensificam-se as transformações físicas, emocionais e comportamentais.
    Nesse contexto, é importante que o jovem aprenda a se relacionar com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora, e também com o outro, de forma ética e respeitosa. Assim, o currículo do Ensino Médio, desenvolvido em jornada ampliada, ancora-se nos princípios pedagógicos de identidade, diversidade e autonomia.

Foto professor

Alguns diferenciais do Ensino Médio do Colégio Ann Mackenzie:

• Equipe docente altamente qualificada e experiente, com os melhores professores da cidade;
    • 32 horas/aulas semanais;
    • Línguas Inglesa e Espanhola;