Logo Mackenzie

• TEAMS
      Ann Mackenzista
  • Equipe Ann Mackenzie

• Painel do Professor (iScholar)
    • Plurall
    • TEAMS
    • Portal Sistema Mackenzie de Ensino
  • Nova Unidade
  • Informações & Formulários
  • Banner Ensino fundamentalBanner ensino fundamental

Ensino Infantil

A proposta educacional do Ensino Infantil Ann Mackenzie é a cognitivo-interacionista.

Trabalhamos com o conceito de conhecimento, transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.

A experiência do professor é fundamental para a promoção do conhecimento. Por isso, nossa ênfase é também no respeito e obediência às diretrizes do mestre.

Nossas ações pedagógicas são baseadas em uma educação cristã, que abrange o ser humano de modo integral, visando a sua transformação e seu crescimento físico, intelectual, afetivo e espiritual.

Diferencial Pedagógico

A aquisição do conhecimento é entendida como um processo contínuo de construção do ser humano em relação ao meio, proporcionando um ambiente que promove a autonomia, independência e criatividade.

Entre as diversas atividades, oferecemos aulas de Inglês, Espanhol, Música, Artes, Educação Física, Ensino Religioso e o Lego Zoom Education.

Como escola cristã, adotamos o material didático do SME – Sistema Mackenzie de Ensino, que atende as orientações das Diretrizes Nacionais Curriculares e possui uma proposta pedagógica que entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

Acreditamos que nossas crianças devem ser ensinadas efetivamente, além de esperarmos que aprendam por si mesmas. Nossos (as) professores (as) de fato ensinam.